slide03.jpgslide06.jpgslide12.jpgslide13.jpgslide15.jpgslide10.jpgslide11.jpgslide02.jpgslide14.jpgslide01.jpgslide09.jpgslide04.jpgslide07.jpgslide08.jpgslide05.jpgslide16.jpg
quarta, 14 agosto 2013 14:39

Projeto E-ARTE presente em importantes feiras de artesanato nacionais e internacionais

No âmbito do projeto E-ARTE, a ADRIMAG apoiou a participação de vários artesãos, pertencentes à zona de intervenção da ADRIMAG, em duas feiras de renome a nível nacional e internacional, FIA – Feira Internacional de Artesanato, em Lisboa, e Feira Nacional de Artesanato em Vila Conde respetivamente. O stand colocado para o efeito recebeu também artesãos de Cabo Verde, à luz da cooperação existente no âmbito do projeto E-ARTE, com vista à promoção e divulgação do artesanato português e Cabo Verdeano, reforçando a identidade cultural dos dois países.

A FIA – Feira Internacional de Artesanato foi o cenário escolhido para a apresentação oficial do Guia do Artesanato das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira e do Portal de Divulgação www.eartesanato.com, pelo Coordenador da ADRIMAG, Dr. João Carlos Pinho, e que contou com a presença da gestora do PRODER, Drª Gabriela Ventura, e do responsável do Subprograma 3, Engº. Rui Rafael. É importante referir, também, que este momento foi acompanhado de uma degustação de bens alimentares artesanais provenientes da zona de intervenção da ADRIMAG.

A Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde ficou, também, marcada pela presença do grupo musical arouquense, COSA NOSTRA BAND, incluído no programa de animação da Feira e que contou com o apoio da ADRIMAG.